The Undoing

Ano: 2020
Gênero: Suspense
Classificação: 10
País: EUA
Plataforma: HBO-Max

Se você gosta de séries de suspense, na linha “quem matou fulano de tal”, você simplesmente vai amar “The Undoing”! Se ainda não assistiu, corre lá na HBO para assistir!

A série, produção original da HBO, tem Nicole Kidman, Hugh Grant, como principais protagonistas, e gente como Donald Sutherland, Lily Rabe e Édgar Ramírez, como elenco de apoio.

A envolvente história se desenrola a partir de um assassinato acontecido logo no primeiro episódio, tendo várias pessoas apontadas como suspeitos. Com trama muito bem construída, as pistas deixadas ao longo dos episódios nos fazem toda hora eleger um novo suspeito, o que facilmente te induz a maratonar os 6 episódios da minissérie, mesmo com cada um tendo cerca de 1 hora de duração.

Eu confesso que cheguei a ficar sem fôlego em alguns momentos de ligação empática com alguns dos personagens, os olhos marejaram em alguns desses momentos, e o coração palpitou forte em outros, enquanto o último episódio me fez perder o sono, tamanha foi a tensão em volta do desfecho da série.

Alguns momentos vão ficar no inconsciente do telespectador, como a atuação do velho Donald Sutherland, que faz o papel de pai da personagem de Nicole Kidman, mostrando-se um pai e avô protetor, mas também se exibindo como um verdadeiro leão quando preciso. Hugh Grant também está ótimo, o que justifica a sua indicação ao Emmy de melhor ator, enquanto Kidman também encanta, com o seu olhar gélido e com as decisões que precisa tomar ao longo da trama.

É difícil falar mais da série sem trazer spoilers ao leitor, mas posso afirmar que a diretora Susanne Bier certamente vai ganhar muitos novos seguidores para os seus próximos trabalhos após a sua brilhante condução nesta série, que é nada menos que espetacular!