Instinto

Título Original: Instinto
Gênero: Drama, Suspense
Ano: 2019
Classificação: 7
País: Espanha
Plataforma: Amazon Prime

Sofrendo de sérios traumas desde a sua infância, Marco (Mario Casas) é um empresário bem sucedido em sua vida profissional, mas que não tem o mesmo sucesso em sua vida pessoal. Sem amigos verdadeiros e com um irmão autista que ele visita esporadicamente em uma clínica, Marco descarrega suas frustrações em um clube erótico onde todo fetiche é permitido.

A série “Instinto” possui 8 episódios e uma única temporada, fato que vai frustrar os espectadores. Não que precisasse de uma segunda temporada, mas pelo menos mais dois episódios para dar um desfecho digno à série e concluir adequadamente a história de alguns dos personagens.

Classificada como “Erótica” em alguns sites, a série não é sobre esse tema. É claro que há cenas explícitas, nudez e cenas de sexo, o que justifica a sua classificação +18, mas tudo isso serve apenas como pano de fundo para um misto de suspense e drama, que vai tocar em temas pesados que envolvem pecados capitais como avareza, luxúria, ira e soberba.              

Dentre as várias tramas em que a série se baseia, duas são as principais. A primeira delas envolve a vida profissional de Marcos, que começa a ter problemas com o seu sócio Diego (Jon Arias) na condução das ideias de sua companhia, desde que Diego começa a se relacionar com Eva (Silvia Alonso). A segunda, e a principal, se dá em sua vida pessoal, onde Marco tenta se aproximar de seu irmão Jose (Oscar Casas), tendo que enfrentar todos os tipos de problemas, entre eles, a sua própria personalidade.

Seu irmão autista é cuidado por Carol (Ingrig Garcia Jonsson) e passa a ser disputado judicialmente pela sua mãe Laura (Lola Dueñas), que parece ter intenções escusas quando inicia a luta pela guarda do rapaz. Algo que vale destacar é a atuação de Jose Casas que interpreta de maneira brilhante o irmão de Marco, fato que lhe valeu indicação de melhor ator coadjunvante para o prêmio espanhol Feroz Award.

Apesar de ter algumas coisas fora do lugar, a série se sai bem ao sustentar a boa trama até a revelação de seu plot principal no último capítulo, mas peca ao deixar muitas coisas em aberto e finalizar abruptamente.

Ao longo de seus episódios experimentamos vários bons personagens com histórias bem interessantes, mas é em Marco que temos a oportunidade de acompanhar uma pessoa repleta de problemas emocionais, mas que vive tentando virar o jogo, buscando ajuda e lutando contra o seu pior inimigo: ele mesmo.

Crua, como as produções espanholas costumam ser, a série vai te proporcionar emoções das mais distintas possíveis. Vale a conferida.