Dois

Título Original: Dos
Gênero: Suspense

Ano: 2021
Classificação: 5
País: Espanha
Streaming: Netflix

Um casal acorda literalmente costurados um ao outro em um quarto que parece ser de um hotel, ambos não se conhecem e não se lembram como foram parar ali. Com uma temática que chega a lembrar filmes como Jogos Mortais (2004), “Dois” é uma produção espanhola com uma pegada visceral baseada no suspense.

Com apenas 70 minutos, o filme gira em torno do mistério sobre como Sara (Marina Gatell) e David (Pablo Derqui) foram parar ali naquele quarto, e durante o tempo em que estão forçadamente juntos, eles passam a se conhecer, desenvolvendo uma tensão sexual. David é um garoto de programa, enquanto Sara é uma mulher em grandes dificuldades no casamento, o que a faz desconfiar que o marido possa estar envolvido nesse terrível plano. 

Com orçamento baixo e apenas três personagens, o filme possui um bom plot, mas começa a fraquejar a partir do momento em que eles começam a fazer contato com a pessoa por trás de todo esse plano doentio. 

A produção então acaba por se perder completamente no momento em que eles começam a decifrar os motivos que os levaram para aquele local e a serem largados costurados nus pelo abdômen um do outro, fato que dificulta toda a tentativa de se libertarem para tentar fugir. 

Além de não ser muito crível o motivo que os levou a ficarem nessa incômoda situação, a coisa toda se resolve muito rápido e de maneira bastante insatisfatória, usando como muleta o com o clichê do monólogo do vilão que explica todo o seu plano “infalível”. A impressão que se tem é que faltou orçamento para desenvolver e dar um final digno à produção, a curta duração também acaba rechaçando essa teoria.

De qualquer forma, acho que valeu assistir a película pela curiosidade da situação proposta,aliás a Netflix está se especializando em apresentar filmes com assuntos ou situações polêmicas, em 2021 tivemos alguns que deram o que falar. Para quem gosta de situações inusitadas, este filme é um prato cheio.